A cirurgia bariátrica é um passo importante na busca por mais saúde, qualidade de vida e autoestima. Porém, após a grande perda de peso, muitos pacientes enfrentam outro desafio: o excesso de pele que causa limitações físicas, dores, assaduras e até dificuldades emocionais.
É nesse momento que surge a necessidade da cirurgia reparadora pós-bariátrica.
O que poucos sabem é que esse procedimento não é considerado estético, mas sim parte integrante do tratamento do paciente bariátrico. Isso porque a pele excedente pode comprometer a mobilidade, gerar problemas dermatológicos, dificultar a prática de atividades físicas e impactar diretamente na saúde mental e na reintegração social.
Planos de saúde e até mesmo o Sistema Único de Saúde (SUS) têm o dever de fornecer a cirurgia reparadora quando há indicação médica. A negativa do procedimento com a justificativa de ser “estético” vai contra os direitos do paciente e pode ser combatida judicialmente.
Nosso escritório é especializado em Direito à Saúde, atuando na defesa de pacientes que precisam garantir a cobertura da cirurgia reparadora pós-bariátrica. Buscamos assegurar que o tratamento completo seja realizado, incluindo todas as etapas necessárias à plena recuperação do paciente.
Acompanhamos todo o processo administrativo junto ao plano de saúde e ANS.
Atuamos de forma rápida em caso de negativa, ingressando com ações judiciais com pedido de liminar para garantir a realização da cirurgia.
Trabalhamos com foco no bem-estar do paciente, entendendo que cada dia de espera pode significar mais dor, sofrimento e limitações.
Sua Saúde é um Direito
Se você realizou cirurgia bariátrica e enfrenta dificuldades para conseguir a reparadora, saiba que não está sozinho. A Justiça reconhece que esse procedimento é parte essencial do tratamento e garante o direito do paciente à saúde integral.
Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar você a conquistar esse direito.
📞 Atendimento humanizado e especializado em saúde.
💻 Consultas online em todo o Brasil.