Receber o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) é o início de uma jornada cheia de amor, desafios e dedicação. Pais e familiares se esforçam todos os dias para oferecer às crianças e adolescentes o melhor acompanhamento possível, com terapias essenciais como:
ABA (Análise do Comportamento Aplicada)
Fonoaudiologia
Terapia Ocupacional
Psicologia
Musicoterapia e Equoterapia, quando prescritas
Essas terapias fazem parte do desenvolvimento, da autonomia e da qualidade de vida da pessoa com TEA. Não são luxo, não são opcionais. São tratamento de saúde, reconhecido pela ciência e pela lei.
Infelizmente, muitos planos de saúde ainda negam a cobertura das terapias, alegando que não estão no rol da ANS, limitando o número de sessões ou restringindo profissionais. Essa prática é injusta e vai contra os direitos das pessoas com deficiência.
Cada dia de tratamento negado é um dia perdido no desenvolvimento da criança. E nós sabemos que o tempo, quando se trata de TEA, faz toda a diferença.
Nosso escritório é especializado em Direito à Saúde e tem como missão defender famílias que enfrentam esse tipo de injustiça. Atuamos de forma ágil para que o tratamento seja iniciado ou restabelecido imediatamente, inclusive com pedidos de liminar quando necessário.
Nós cuidamos de toda a parte jurídica para que você possa se concentrar no que realmente importa: o cuidado com seu filho ou filha.
Ingressamos com ações para garantir o acesso às terapias prescritas pelo médico.
Lutamos contra limitações abusivas de sessões.
Garantimos que o tratamento seja feito por profissionais habilitados, escolhidos de acordo com a necessidade do paciente.
Nenhum plano de saúde pode impedir que uma criança ou adolescente com TEA tenha acesso às terapias necessárias para seu desenvolvimento. Esse é um direito garantido por lei.
Se você está enfrentando negativas, saiba que não precisa passar por isso sozinho. Estamos aqui para lutar ao seu lado.
📞 Atendimento humanizado e especializado em saúde.
💻 Consultas online em todo o Brasil.